sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Arquivo X do cinema? Parte 2



Bom, a Gabi lançou um desafio: descobrir a ligação do Rouge com os outros da Trilogia das Cores. Ok, achei. Mas acho que não posso ficar com o mérito todo da coisa, visto que eu assisti aos filmes na seqüência mais certa (Bleu-Blanc-Rouge)e prestando muita atenção para os detalhes.

Mas o fato é que tem uma cena comum nos três: uma senhora extremamente encurvada que se esforça para colocar uma garrafa num coletor de vidro. Em cada filme a cena é vista de um ângulo. No Blanc, o Karol Karol (personagem principal) é levado para a Polônia dentro de uma mala. Essa mala é roubada na chagada, junto com outras. No Rouge, o Michel (aparente namorado da Valentine) conta que as malas foram roubadas na Polônia. E, o final tem a maior ligação entre os três. Há um acidente de balsa e é televisionado. Neste acidente estão os personagens principais dos três filmes.

Tcharam! Hehe
Bom, reitero que, se tivesse assistido aos filmes com um espaço de tempo maior e sem essa ordem não teria notado, provavelmente. Mas consegui cumprir a tarefa! Hahaha.

Agora, falando dos filmes! Wow! Krzysztof Kieslowski arrasa. Dá vontade de fazer um filme até. Ótimos.

5 comentários:

Gabi Voskelis disse...

adoro!

Gustavo Fogaça (Guffo) disse...

EU NADA SERIA

sem Kieslowsky

Anônimo disse...

assista "o Decálogo", dele.
É incrível!!



d.
fotolog.com/daniel_lentini

Gabi Voskelis disse...

é incrível, mas raro também, pelo menos em porto alegre.

só consegui ver 'não matarás' e 'não amarás', numa mostra.

Anônimo disse...

Pelo que eu sei, o decálogo não saiu no Brasil. Ou já saiu? Era um esquema que o Kieslowski fez pra televisão. Filmezitos curtos e tudo mais. Depois, até onde eu sei, ele deu uma reformulada no "Não matarás" e no "Não amarás". Salvo engano nas minhas informações e na lembrança que tenho delas, essas versões reformuladas são as disponíveis no Brasil. Talvez, procurando no google, logo se resolva o problema. Mas, seguindo o conselho do Jaiminho, prefiro evitar a fadiga. Fica uma dica: a videoteca lá no Campus do Vale tem o "Não amarás" o "Não matarás", a trilogia, aquele da dupla vida da Verônica... e acho que é isso. Avánti blog!