segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Stardust também

Primeiro gostaria de esclarecer que não sei escrever críticas sobre cinema. A Gabi e a Lê exerciam essa função num jornal, portanto elas tem um texto muito melhor que o meu. Mas gostaria de expor minha humilde opinião, ou dar uns toques sobre o que eu gosto ou não dos filmes que assisto.


Diferentemente da Gabi, confesso que não sou muito fã do gênero, poucos filmes desse tipo me tocam, mas, como diz o texto sobre o filme no G1 “'Stardust': Um filme para quem é fã de fantasia; e para quem não é”, adorei o filme.
Um conto que poderia se chamar comédia de fadas, onde estrelas, feiticeiras e príncipes homicidas interagem de forma divertida e emocionante. Muitos personagens e suas missões vão se intercalando com muita ação e magia. Os efeitos especiais estão na medida e os atores brilham. Destacando o surpreendente Capitão Shaekspere (De Niro, responsável por umas das cenas mais hilárias), a feiticeira Lamia, vivida pela Michelle Pfeiffer e a Estrela Yvaine, que Claire Danes encarnou perfeitamente, eu não imagino outra atriz que oferecesse tudo que o papel precisava. Os príncipes, mesmo os mortos, divertidíssimos.
O longa tem um ritmo gostoso, não se percebe os 130 minutos passarem. Na verdade nem se quer perceber. Não dá vontade de que chegue ao fim. Tem um misto de história de amor, de bruxas, de ganância, de amizade, de curiosidade até as últimas conseqüências...Prepare-se para rir muito com a luta de voodoo do príncipe morto. Cômico.
O final é meio previsível, claro, mas não tira em nada a magia (literalmente) do filme.

“O amor é incondicional, mas também é imprevisível”

3 comentários:

Gabi Voskelis disse...

gostei mais que o meu! :-D

Gabi Voskelis disse...

ah! e colocar link do G1 é muita sacanagem, né?
quer que eu perca o emprego? hahahaha

Camila Mazzini disse...

ai desculpa. :p