terça-feira, 5 de fevereiro de 2008


A última edição da Rolling Stone americana tem uma lista com as melhores músicas de filmes da década de 80. E olha, é uma listinha de dar água na boca e saudade da Sessão da Tarde pra qualquer um que tenha seus 20 e poucos (ou muitos) anos.

Concordo com eles em quase tudo. Faltou Stand By Me, do filme Conta Comigo. E, evidentemente, eu subiria I've Had the Time of My Life para o topo da lista.

Aí vai:

1. Don't You Forget About Me, Simple Minds (Clube dos Cinco)
2. Purple Rain, do Prince (Purple Rain)
3. Eye of the Tiger, do Survivor (Rocky III)
4. Take My Breath Away, do Berlin (Top Gun)
5. You're The Best Around, do Joe Esposito (Karate Kid)
6. I've Had the Time of My Life, de Bill Medley & Jennifer Warnes (Dirty Dancing)
7. Holiday Road, de Lindsey Buckingham (Que Paródia de Férias)
8. In Your Eyes, do Peter Gabriel (Digam o que quiserem )
9. Oh Yeah, do Yello (Curtindo a vida adoidado)
10. Danger Zone, do Kenny Loggins (Top Gun)

3 comentários:

Alexandre Alliatti disse...

Não, não. "Don't you" no Clube dos Cinco é insuperável. Primeiro lugar justíssimo. Dá vontade de sair dançando, gritando e tendo atos de rebeldia adolescente.

Gabi Voskelis disse...

acho que eu pagaria um bom dinheiro, se tivesse, pra te ver tendo atos de rebeldia adolescente. gritando não que eu tenho medo. hahahaha

Pati Benvenuti disse...

Dentro da minha cota de breguice anos 80, está I've Had the Time of My Life e Dirty Dancing. Adoro música e filme......